quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Planejamento Virtual (i.Surge)

O que é isso? Simples, um planejamento virtual da cirurgia ortognatica. O cirurgião comentou que ele tem participado de diversos eventos e aprendido bastante sobre isso, uma tecnologia recente e cara, que há pouco tempo chegou ao Brasil, e como tudo que é recente demora para desembarcar por aqui, fiquei curioso e quis tirar proveito disso. Que nada mais é do que a simulação da cirurgia. E como ele havia dito, minha cirurgia seria um tanto quanto complexa, e realizar esse procedimento iria proporcionar resultados mais precisos e satisfatórios para a cirurgia.

O que foi necessário? Realizar uma tomografia computadorizada CONE BEAM, mais fotos para simulação e um molde de gesso especial, já que esse planejamento é realizado por uma empresa em Belo Horizonte, e a viagem é longa... e o por ultimo é claro, R$ 1.300,00 . Os exames foram cobertos pelo meu plano .
Para visualizar os arquivos no tamanho original e LER O LAUDO MÉDICO (http://www.mediafire.com/download/cgppv959va55hdg/tomografia+cone+beam.zip)
Os benefícios? A empresa, Compass (http://www2.compass3d.com.br/plus/) recebe a tomografia computadorizada, as fotos e o molde de gesso. Analisa as tomografias e baseado em uma lista enorme de parâmetros, coleta e analisa as medidas. Verifica o que está bom, o que está um pouco fora do padrão e o que está totalmente fora do padrão. Sendo de suma importância para cirurgia. E então o Cirurgião Bruno Torres utilizando um programa, realiza uma simulação da cirurgia virtualmente. Depois junto com as fotos e molde (virtualizado). Lá vem a parte legal, a simulações e apresentações sobre as minhas mudanças. E com todas essas informações, a Compass envia um guia cirúrgico. “As guias são projetadas utilizando um software exclusivo de design CAD/CAM, para garantir a perfeita adaptação na boca, no momento da cirurgia”.
Existem mais 4 videos (https://www.youtube.com/channel/UCshLpdYTTIqAxy29SUUdrKA) e 2 arquivos com medidas e laudo médico + apresentação no powerpoint sobre meu planejamento (http://www.mediafire.com/download/qq5qm560c2mgbjb/planejamento+virtual+i.Surge.zip)

3 comentários:

  1. Igor, boa tarde!
    Sei que faz tempo que você fez a cirurgia, mas gostaria apenas de tirar uma dúvida...
    Você usou aparelho quanto tempo antes da cirurgia? Precisou retirar algum dente? Caso sim, quanto tempo demorou pra fechar os espaços?

    Já agradeço!!

    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Eu precisei mais ou menos uma ano e meio com aparelho para preparar os dentes para cirurgia. Bem, eu já havia retirado os 4 sisos uns 3 anos antes, porque não tinha espaço. Para cirurgia não foi necessário.

      Excluir

  2. It’s wonderful post and very helpful, thanks for all this information. You are including better information regarding clareamento dental topic in an effective way.

    ResponderExcluir