sábado, 11 de janeiro de 2014

6 semanas de cirurgia ortognática

Fui liberado para tirar os elásticos (19/12) e ir ao ortodontista, mas como reforço é para continuar usando até o ortodontista remover os ganchos. Formigamentos no queixo estão raros, mas quando aconteciam são mais intensos no queixo. A sensibilidade do queixo melhorou bastante, eu diria que está nos 60%, já o lábios superior deve está lá pelos 70%. Na consulta com o otorrino, ele falou que tinha experiência com cirurgia no nariz e que era comum o inchaço e que ele alertava os pacientes que o resultado final estaria visível apenas em 6 meses. Ele olhos as radiografias e viu que um lado tem que desinchar bastante e que o ideal para meu caso era apenas colocar cerca de 20ml de soro fisiológico em cada narina, para ajudar a limpar e um spray para aliviar; mas eu ainda sinto que lá no fundo, na escuridão das minhas vias respiratórias existem criaturas obscuras... E ele ainda me alertou sobre as exposições ao sol, que deveria evitar e quando não fosse possível, utilizar protetor solar e boné, pois na área dos cortes na mandíbula estava surgindo uma mancha amarela, e que dependendo da freqüência das exposições, essas manchas poderiam se tornar permanentes, depois que fui alertado evito ao máximo me expor, e pelo que li brevemente (https://www.minhasaudeonline.com.br/br/artigo/59/100418/tomar-sol-apos-cirurgia-plastica), isso deve acontecer durante 3 meses. Antes da cirurgia eu li sobre isso, pensei que seria apenas por 1 mês. Eu estava sendo um pouco displicente quanto à alimentação. Ainda nos 2 dedos de abertura de boca.  E Fui liberado para comer panetone. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário