sábado, 11 de janeiro de 2014

2 semanas de cirurgia ortognática

Alimentação não mudou só o jeito de me alimentar, comecei a usar uma seringa e empurrar a comida goela abaixo, era mais pratico e eficiente, e quando você pega o jeito então... e ficou mais evidente utilizar a seringa quando o Cirurgião Bruno Torres colocou uns elásticos (dia 22/11) para guiar a mordida, acho que foram 5. E acredite, não é nada parecido com aqueles que o ortodontista Fabio Doria costumava utilizar. Para você ter idéia é utilizada um alicate/pinça para colocar no lugar, isso depois de aplicar certa força até ficar preso nos 2 ganchos. Ai ficou complicado me alimentar, já que no inicio eu não podia tirar os elásticos. Então a seringa era uma boa opção. Se para alimentar está ruim, para escovar os dentes então... eventualmente os elásticos se romperam. Mas o Periogard fazia boa parte do trabalho, eu utilizava 3x por dia. E também aprendi a fazer as massagens para desinchar e então ganhar uma segunda identidade, virei o Hulk. Depois comecei a treinar sucção, para ver se largava a seringa e começava a utilizar o canudo. Não era tão simples assim, levei um dia para conseguir. Mas já serve como um exercício e tanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário