sábado, 11 de janeiro de 2014

3 semanas de cirurgia ortognática

Alimentação está bem melhor. O nariz piorou, mal consigo dormir. Tive que marcar uma consulta de ultima hora com um otorrino. Consegui ser atendido logo, porem preferi que o Cirurgião Bruno Torres olhasse os remédios, tive medo de algum efeito colateral. Na consulta com o Cirurgião Bruno Torres, fiquei abismado com a parestesia. Eu conseguia sentir todo meu rosto variando a intensidade é claro, mas sentia . Então pedi para ele verificar isso. E realmente eu NÃO tive parestesia, muito bom isso. Méritos para ele, que realizou uma ótima cirurgia. Nunca li nem relatos de pessoas não tiveram parestesia, ele comentou que isso é o planejado para cirurgias, porem é muito difícil de alcançar. Até então sou segundo paciente dele “sem parestesia”. Aprendi mais alguns exercícios e já estou liberado para voltar às aulas. Dieta mudou o/ No almoço está liberado: purê de batatas, arroz, carne moída, bolo e etc. Pelo visto minha recuperação anda a passos longos. Agora é esperar os remédios para o nariz surtirem efeito e quem sabe conseguir dormir bem. No dia seguinte a melhora foi significativa, dormir bem melhor, e voltei ao ritmo das aulas. Queria assistir apenas uma, e na próxima semana  planejo assistir todas.

Com a mudança da alimentação está cada vez mais complicada a limpeza dos dentes. Ainda mais porque o movimento da língua ainda esta limitado, com isso quando acabo de comer boa parte da comida fica presa nos ganchos e não consigo tirar com a língua. O que mais incomoda é o inchaço do lado esquerdo do rosto, eita lado sofrido, menos no nariz que esta inchado do lado oposto, eu vejo que meu nariz está um pouco estranho, mas os outro nem notam diferença. O jeito é aguardar desinchar totalmente. Quando o lado esquerdo melhorar um pouco vou conseguir sair sem parecer uma pessoa com um inchaço no rosto, e sim uma pessoa que tem um rosto inchado.

Andei exercitando bastante os músculos do pescoço, assim como exercitando a boca com o exercício que se resume a sorrir e “fazer bico”. Massagens e compressa morna realmente surtiram efeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário