sábado, 11 de janeiro de 2014

2 meses de cirurgia ortognática

Consegui os 3 dedos de abertura de boca no ápice do exercício. Acho que estou pegando o jeito do exercício... logo quando acordo a abertura está abaixo dos 2 dedos, com um pouco de exercício já passa dos 2 dedos. Depois basta fazer o exercício sem muita força que a boca vai abrindo aos pouco, também é interessante manter a boca aberta sem o auxilio dos dedos. Depois de fazer o exercício e ver que abertura está constante, ai só realizando o exercício com mais força. Com esse método estou melhorando e com pouca dor. Mas isso requer tempo, eu faço esse exercício quando estou assistindo TV...

O edema regrediu bastante, eu diria que um lado já está bem próximo do normal, o outro tem que evoluir muito ainda. A parestesia no lábio inferior ainda avança devagar, já lábio superior está 100% e a área do mentos está perto do normal, uns 85% ainda. Ainda evito o sol e ainda evito pesos e exercícios fisicos. A alimentação não evolui muito, já posso tentar comer biscoito não muito duro, DEVAGAR. Agora sinto o queixo e lábios ardendo, principalmente no queixo e com umas “pontadas” para valer, nada de formigamento de leve. E também sinto sensações estranhas na área da raiz dos dentes, é algo aleatório e eventual, mas nada doloroso ou que me preocupe, já que a gengiva continar com parestesia. A abertura de boca parecia ir bem, mas cheguei no “pouco mais de 3 dedos” e não parece evoluir. E o espelho, uso apenas quando me alimento fora de casa.

3 comentários:

  1. Boa tarde ,

    Estou fazendo fisioterapia desde fevereiro e só consegui 2 dedos de abertura.
    As vezes eu sinto uns estalos como se eu estivesse "mastigando areia", é mto estrado, acontece com vc tmb?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, muito estranho tanto a abertura como essa sensação... Acho que você precisa forçar mais essa abertura, vai doer muito, mas você precisa evoluir essa abertura... com 4 meses o inchaço já esta menor, o que deveria facilitar essa abertura... A única coisa estranha era estralhos, e uma sensação estranha como se a mandibula não encaixasse no rosto, eu sentia isso próximo a orelha. Disciplina e paciência!!! Foca mais nos exercícios e aguente firme a dor, que vai ficar tudo bem!

      Excluir
  2. Eu também, tenho essa sensação de leve estalo e abertura um pouco mais de dois dedos, estou com dois meses e 19 dias de pós.

    ResponderExcluir