sábado, 11 de janeiro de 2014

1 semana de cirurgia ortognática

Cheguei ao hospital na madrugada da segunda (11/11/2013), e fui para o quarto dormir um pouco. Lá para 6h uma enfermeira foi lá, mandou tomar banho e se preparar que logo logo iria me levar para centro cirúrgico. Cheguei numa maca, o pessoal estava animado, tirando onde do time dos outros lá, e sem mais delongas ou ultimas palavras, “hasta La vista baby”.
A cirurgia foi um sucesso, muito bem executado o longo planejamento. Ainda bem que eu pude contar com a competência do Cirurgião Bruno Torres e equipe, pela dedicação e empenho para resolver meus problemas. Mecheu na maxila, mandíbula e mento E nariz. Não é para menos que a cirurgia foi terminar lá para às 12h~13h.

Depois disso é bastante gelo, repouso absoluto e saco, porque haja paciência. Dor? Nenhuma. Já que o rosto está todo dormente, por causa da parestesia eu não senti nada, e isso deve continuar por um bom tempo. Alimentação é apenas liquida, e tive certo problema para encará-la. E por causa do inchaço e trauma no rosto, eu babava bastante. A respiração também estava um pouco ruim. É estranho voltar a se alimentar, eu fiquei utilizando um pequeno copo e virava pequenos goles, e mesmo assim não tinha muito sucesso. Eu tinha que treinar um pouco como engolir, sim eu meio que desaprendi como engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário